quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para sempre

Comecei a mexer naquela velha caixa de sapato. Há muitos anos de histórias lá dentro, alguns papéis já remendados de tanto serem lidos e dobrados, alguns, escritos a lápis, já falham as letras. Tantas cartas, tantas memórias... alí dentro encontrei lembranças boas, dei risadas, também as que me fizeram chorar. Reli sobre o que escrevemos sobre amigos, pessoas que já até tinha esquecido que existiam. Enfim, memórias. Eu nunca tive o hábito de escrever cartas, na verdade gosto delas, mas não me concidero bom escrito. Adorava receber as cartas dela, cada envelope na caixinha do correspondência no meu nome e eu entrava em êxtase, sabia que seria dela. Morávamos longe, e as cartas nos mantinham tão perto, tínhamos os mesmos sentimentos, pensávamos igual em relação a muitos assuntos. Nossas cartas eram enormes e foi por ela que escrevi tantas páginas. Foi minha melhor amiga, esteve comigo em momentos que precisei, dividiu minhas tristezas e sentimentos que jamais contei a qualquer outra pessoa, ninguém entenderia, só nós dois, éramos diferentes, e, naquele papel, era o nosso mundo e nada mais importava. A saudade é imensa toda vez que abro essa caixa, toda vez que penso nela. Tanta história, tanto passado, tantos sonhos na prateleira. Eu queria tê-los transformado em realidade, fugir do mundo, de todos, afinal sentíamos como os únicos no mundo que entendiam um ao outro, éramos como uma mesma alma em corpos separados. Doce inocência e ingenuidade, éramos ambos muito jovens e tínhamos verdadeiro amor e ainda puro um pelo outro. Ela era a rainha dos meus sonhos e as cartas e os momentos com ela valiam tudo pra mim. Eu queria ajudá-la e ela dizia que o fato de eu estar alí já era o necessário, a fazia rir, eu a compreendia, partilhava sentimentos e ela dizia que não havia ninguém no universo tão maravilhoso quanto eu. Arrumei as cartas dela por data, nunca consigo chegar a ler a última. Sou mesmo muito emotivo para saber lidar com a saudade de tudo que ela foi e sempre será pra mim. Prefiro parar nas linhas do agradecimento e que sempre terei meu lugar guardado ao lado dela, seja onde e quando for. Anos depois, eu ainda sonho com ela toda noite, ainda falo com ela e a vejo, perdido em momentos que se misturam com o que aconteceu e como seria hoje, desde a última carta que voltou, acompanha por um bilhete não escrito por ela. Ela só queria ser feliz, livre, acabar com aquele martírio. E então ela se foi.

8 comentários:

Ricardo Goulart disse...

A verdade é que ela ter tantos desejos e não conseguir nem ao menos um deles e por fim vir a partir é o que torna a história tão bonita, pelo menos para mim.
Sem isso, não haveria essa nostalgia tão serena.

Anônimo disse...

Oi, obrigado pelo comentário no meu blog. Não sei o qeu se passa com o SBT pra ter voltado OZ da primeira temporada...a série ficou um bom tempo fora do ar, podia reprisar da primeira... mas o importante é que o seriado voltou né? como vc disse, uma ótima opção pras madrugadas de sabado
beijo boa noite

Anônimo disse...

ops, errei uma frase, eu quis dizer "não sei oi que deu no sbt pra ter voltado OZ da Quinta temporada" rs

Anônimo disse...

Oi Roberta, realmente CARNIVALE é muito comentado, mas eu nunca assisti não... acho que se parar pra acompanhar mesmo, pode até gostar bastante. È verdade, hoje começa OZ, o retorno rs. fica de olho pra não perder o começo
boa tarde

Anônimo disse...

é Roberta, que coisa...OZ anunciado pro ultimo sabado... mas deve passar nesse sabado agora.
bom para os fãs de blade, que puderam ver o ultimo episódio da série, já pensou o sbt tirar do ar faltando um episódio? rs
mas vamos ver o que rola nesse sabado, deve ser OZ mesmo

Anônimo disse...

Oi Roberta, essa é a lista de audiência dos estadops Unidos na semana passada, acho que OZ não tá passando por lá...
Eu já alguns pedaços de OZ há um tempão atrás, mas nunca acompanhei não...assisto várias séries, e quando pinta novidade sobre alguma série que eu não assisto, eu pesquiso informações pra colocar no blog.

Eu acompanho mais as séries do SBT, então conheço bastante. E muita gente fala que se confunde com as mudanças do SBT, eu tento deixar o pessoal informado. Já as séries das outras emissoras não tem tanta mudança, é mais estável, mas surgindo alguma coisa, eu falo também. é, antes o SBT tinha mais fãs, mas a bagunça e desrespeito referente a programação afastou mita gente. Eu fico no SBT quqase o tempo todo, adoro a programação, embora muita coisa boa esteja fora do ar.
Parceiros da Vida passa há um tempinho já nesse horário, mas quem sabe logo reprisa, ai vc pode ver...

Obrigado pelos elogios, eu tento sempre fazer uma coisa bacana

Abraços Roberta

Anônimo disse...

Ai Robertaaa, que legal que voce também gosta do CHAVES! é ótimo né? desde 1971! o chapolin foi criado primeiro, em 1970! e vamos ver se daqui a pouco o sbt finalmente coloca OZ no ar...
bom domingo

Anônimo disse...

:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~