sábado, 12 de abril de 2008

Entre a gordura e a qualidade

Os saudáveis que me perdoem, mas gordura é essencial.
Em tempos de crise de excesso energético, é sempre ela a culpada. Porque afinal tudo o que é integral é sempre mais bem visto na sociedade. Mas convenhamos, o sabor é proporcional à transparencia do guardanapo. Quanto mais transparente, melhor o salgado. Quanto mais chocolate, melhor o bolo.
Nunca vi um único ser que preferisse bolo branco com recheio de doce-de-leite com ameixa. Assim como só soube de um único caso de alguém que considera como cor preferida marrom. Deixarei as cores de lado por enquanto.
Vegetais não inspiram banquetes, não existe soja de natal, ovo de páscoa sem açúcar só se for versão canina.
Afinal se coisas lights fossem naturais, vaca daria leite desnatado.

6 comentários:

Roberta disse...

Concordo em grau, número e gênero. Eu ODEIO pseudo-naturais. Tomam coca light e acham q n vão engordar, comem alface e dizem q são felizes. As modelos são magras pq cheiram cocaína, n pq commem salaga e são felizes (pergunte a Kate Moss ¬¬). Faz mal se comer em excesso. Vegetarianos tem déficit de vitaminas q vem d origem natural. Se eu n comer a vaquinha, a sucuri certamente irá e, como diria Lucas, "se a vaca pudesse, comeria vc e td sua família". Pelo menos os gordinhos n tem déficit d nada, só excesso *lol*.
A conclusão foi linda! "Afinal se coisas lights fossem naturais, vaca daria leite desnatado." ADOREI.
Por isso q tbm sou gordinha. Pro inferno os Vigilantes de Peso e suas dietas patéticas.

Unknown disse...

olha, devo admitir que comer algo gostoso me faz muito mais feliz do que comer algo saudavel. se é pra ter prazer comendo, que tenha logo um orgasmo, né não? antigamente, o padrão de beleza eram as gordinhas... a avó do meu ex dizia "nooossa, vc ta gooooordo, boniiiiiito" haiuehiuaheiuhae mas é... faria muito sucesso nessa epoca ;~
porem, confesso que quando via aquelas pessoas MUITO gordas comendo 3 salgados e 2 latas de coca cola na hora do recreio eu me dá uma dor no coração... ;/

Luis disse...

Sempre tive uma espécie de vocação pra ser gordo, mas nunca consegui me tornar um.

Acabei de voltar de um restaurante e realmente nada supera uma picanha mal passada na brasa.

Mas tenho que admitir que tem lados positivos nessa onda toda de pessoas aderindo ao estilo de vida saudável.

Por exemplo: tava olhando o prato de uma mulher ao lado, cheio de plantas, arbustros e alguma coisa parecida com um musgo, e percebi que quando olhei de volta pro meu prato a picanha tinha ficado até mais gostosa.

Ah, também adorei o final do post.

Anônimo disse...

"[...] É preciso que haja qualquer coisa de polisaturados em tudo isso, qualquer coisa de lipídios, qualquer coisa de sabor em tudo isso [...] Não há meio termo possível. É preciso que tudo isso seja gorduroso. [...]"

me descupe: nao pude evitar essa pequena continuação do inicio... ;/

Ricardo Goulart disse...

Pra mim é tudo uma questão de hábito alimentar.

Anônimo disse...

"o sabor é proporcional à transparencia do guardanapo"

HASUEHSIOAUHSAUIEHISUEH

eu só como merda, então concordo porque me convém >D