terça-feira, 18 de dezembro de 2007

"The only things against us now is time"

E foi assim. Ela faleceu. E já faz mais de um ano. Não faz muita diferença pra quem só descobre agora. Eu sinto saudade dela, era um boa pessoa, um bom coração e uma solidão notável. Não passamos muito tempo juntas, mas me deixou com vontade de voltar e vê-la novamente um dia. Ela e ele. Eu quis partir e nunca imaginei que pouquíssimo tempo depois ela faleceria e minha volta não existiria, eu não a verei com vida de novo. Nunca mais. Se eu tivesse tido mais um dia, só mais um dia... Foi naquela casinha, naquela cidadezinha, naquele momento tão conturbado que a tristeza me deu vontade de dar um passo e mudar de direção, mesmo a direção sendo deixá-los, eu os levaria sempre no coração e foram com eles que senti, finalmente, essa vontade. Alegria e tristeza, prisão e liberdade... como sentir tanto antagonismo ao mesmo tempo? Eu senti. E foi graças a eles, a ela. Vou me lembrar pra sempre do gosto daquele queijo, das nossas muitas batatas cozinhadas, daqueles potes de iogurtes que adorávamos comer, da torta de queijo que ela fez naquele dia que cheguei em casa chorando e ela percebeu; disse que me despedi de uma amiga, mas era a situação q eu estava vivendo. E ela entende o que é a despedida. Nos despedimos com sorrisos sem saber que seria a última despedida. Talvez ela soubesse, mas eu não sabia, não queria que fosse. Queria me sentar naquela cozinha novamente e bebermos chá juntas, aliás, foi por sua causa que passei a ter esse hábito. E foi por você que aprendi a pilotar uma cadeira de rodas e os trabalhos que ela traz. Eu agradeço por tudo e por aquele "eu nunca vou encontrar outra como você". E eu tbm não. Descance em paz.

Em memória de Anna-Marie G.
(192X-2006)

3 comentários:

Unknown disse...

T-T
Eu lembro muito bem dessa sua fase... É triste saber dessas coisas com tempo de atraso. O importante é guardar as boas lembranças ne? ^^

Anônimo disse...

Lindo post.


"Everyone I know goes away.. in the end"

Anônimo disse...

beta beta... é, não há muito o q dizer nessas situações.. é realmente triste e infelizmente não há nada q possamos fazer para aliviar o q sentimos nessa hora... mas, eu tento encarar pensando q tds estamos aqui para nascer, viver e morrer.. o q faz diferença, é como vivemos pq nascer e morrer é fato para todos.. então, acho q estamos aqui para isso, para viver da melhor forma possivel! fazer o bem, lutar pelo o q queremos, contruirmos coisas boas, sermos produtivos... acho q esse é o objetivo de td mundo.. e aposto q ela ficou super feliz em saber q te conquistou, pq da mesma forma q ela foi importante pra vc, vc foi importante pra ela! aposto q vc proporcionou a ela varios momentos felizes, aposto q vc a ajudou a construir a felicidade! cara, acho q isso é o q importa! talvez nada disso faça diferença e talvez nada disso seja novidade.. é q eu encaro isso como incentivo para fazer igual! ser importante pra alguem, construir felicidade, viver uma vida bem vivida... são pessoas q eu tomo como exemplo.. ah, beta.. tenta ver por esse lado! fique feliz por ela ter tido uma vida bem vivida! fique bem, minha querida! um beijão!