domingo, 30 de dezembro de 2007

Happy fucking new year!!!!!!

Eu detesto essa babaquice de ano-novo. Gente suada se amontoando na praia, fazendo contagem regressiva de 10 a 0 pra ver fogos de artifícios e ficar agarrando um ao outro p desejar "feliz ano novo" e mais aquele monte de palavras decoradas e clássicas que sempre se diz, tipo em aniversário. Todo mundo, ou quase todo mundo, de branquinho, parece um bando de pai de santo!!!! Aí negozinho pula 7 ondas, come 7 uvas, joga flores pra Iemanjá, taca pipoca no corpo pra dar sorte (q porra é essa?!?!?!), estoura cidra (pq ninguém leva champagne de verdade pra praia) etc etc. E no dia seguinte tá lá a praia, toda cagada! Isso n é pra mim, definitivamente. As pessoas esperam a noite de 31 de Dezembro pra se iludir fazendo mil promessas: que vai estudar no ano que vem, correr na São Silvestre, parar de fumar, emagrecer 50 kilos e coisas qe não vão cumprir. Desejos de verdade não esperam até o último dia do ano, eles não têm data marcada no calendário e cronometradas. Eu fico mesmo amarga (sim, mais do q o meu estado normal - e tive uma professora de literatura que disse q isso é normal e mta gente fica super pra baixo nessa época) no tal no ano-novo, reveilon ou seja lá como quiserem chamar; é a mesma merda, e só o último dia de mais um ano. Pra quem gosta dessa data, divirtam-se, quanto a mim, continuo com o melhor texto de sobre ano-novo ever!!!! Foi escrito pra virada de 1999 pra 2000, mas é sempre atual, afinal essa tradição escrotinha não muda. Enfim...

Um monte de gente acha que o mundo vai acabar na virada do novo milênio. Acham que verão a segunda vinda de Cristo, o apocalípice, armagedon, dias negros. Acham que tudo depende do grande plano de Deys. Pergunte a si mesmo: Deus sabe que é primeiro de Janeiro? O relógio dele bate meia-noite e bate, em qual fuso horário Ele está? O homem inventou horas, dias e minutos. O homem inventou calendários e relógios. Deus tem o próprio tempo dEle é burrice nossa achar que podemos acertar a hora para Ele. Tudo o que podemos fazer é olhar pro relógio correr e esperar pelo melhor.
Um bando de homens sentados em suas celas na virada do novo ano, um novo século, um novo milênio. Mil anos. Eles olham pro futuro e tudo que veem são eles mesmos nas mesas celas. Negros e brancos, estamos aqui no precipício. Nós somos seguramos ou despancamos. Juntos ou separados. É a nossa escolha. Depende de nós. Depende de mim e de você. Feliz ano novo!

(OZ - de Tom Fontana e HBO - ep8s3)

Um comentário:

Unknown disse...

Cintra ;xxxx
uihiuhiu