quarta-feira, 26 de novembro de 2008

(Bendita) síndrome de limpeza

Fragmentos adaptados do e-mail que mandei pra minha mãe.

Essa história de ficar velho e morar sozinha dá trabalho. Dá muito mais trabalho quando se tem uma mãe manhíaca por limpeza que me educou assim.
Pois bem, ontem o técnico veio consertar a máquina de lavar. Ela estava vazando tanta água por baixo que fazia um laguinho no chão e antes de acabar, fazia tanto barulho que parecia que ia levantar voo. Segundo ele, alguma coisa lá atrás da máquina que regula a água quebrou, por isso que estava vazando. Aí ele disse p eu esperar ateh hj d tarde p poder usar. E eu já tenho um saco de roupa esperando a bendita voltar à vida.
Tenho q ir ao IKEA comprar coisas p casa, tô sem cortina no banheiro e tá o Ó molhar o banheiro inteiro e ter q secar depois. Pior q só tenho UM (1!!!!!) piso e tenho q lavar e secar no mesmo dia senão fico sem. Vou comprar outro.
Falei com o cara responsável pelo prédio q eu tava num apartamento com as paredes manchadas pq n deviam limpar há séculos, vamos ver se pintamos mês que vem. O chão é todo de piso frio (exceto os quartos), a menina que mora comigo falou q qd ela veio p cá, ela limpou entre os pisos da cozinha, um por um. E vamos ter q fazer isso na sala e no quarto das máquinas, pq sério, tá literalmente PRETO. E a parede do quarto das máquinas? Jesus-Maria-José, só pintando! Sem contar que tem rachadura. Será q a parede vai cair? Não entendo disso, pra mim rachou = fudeu. Eu lavei o chão com água, sabão, vassoura e rodo (quero uma piacaba!!!!!!!!) e a janela e ainda tá com cara de sujo-imundo por causa da parede carcomida. Acho q colocar uma lâmpada mais clara tb vai ajudar. O rodapé nem vou comentar, eu achava q era frescura da senhora minha mãe, então viva a frescura! Mas eu tô fora.
Outra coisa é como é q eu vou saber qual é o número do botãozinho q eu tenho q usar a máquina de lavar?! P mim é td ligar, lavar, acabar. Sério, tem lá: pré-lavagem, coloridos, não-coloridos, sintético, lã, lavar com água fria etc etc etc. Eu não sei o q fazer. Ponho qq coisa lá e a roupa sai lavada. Tbm n sei o q pode e o q não pode ir a 90, 60 ou 30 graus. E n adianta olhar a etiqueta pq tem roupa q nem etiqueta tem, tipo os lencois, fronhas etc. As máquinas antigas (que nem a da minha mãe q já tem 25 anos de trabalho duro diário e ainda vive) são menos complicadas q as novas. Comeca a ficar cheia d botãozinho, cheia d opcões, parece mais nave espacial. E não tem tanque, o q eu acho um absurdo. Lavo roupa íntima e pano d prato na pia ou na banheira, pq tb n ligo a máquina p bater um pano de prato (e gracas a senhora Limpeza, não lavo pano de prato junto com roupa) e tenho a impressao q ele vai se desfazer lá dentro.
Bem, vou lá tomar banho sem cortina e ir na IKEA comprá-la. Não tá dando p ser feliz sem.
E vamos que vamos que eu tenho é coisa pra fazer.

Isaura



Por sugestão de Antônio, segue a foto dos botõezinhos e indicacões da Dona Máquina que ainda não me dizem nada.








4 comentários:

Anônimo disse...

Querida auahauhauh estou cansado por você ...
Essa semana eu vou ter que arrancar as trepadeiras do muro que divide com meu quarto por que está dando infiltração tb :(
O que é IKE ?!
Que língua fala o técnico da máquina?
Que língua vc tá falando ?
Coloque fotos da sua casa "antes e depois" para ilustrar essas coisas !
Pelo menos dos botões da máquina !

Beijoooooooooooos!

Unknown disse...

Eu jamais faria metade disso ¬¬
Sou mega preguiçosa XD

Alice Salles disse...

Gezuis!
Mas não dá MESMO pra ser feliz sem curtina, e sem o minimo de organização!

Anônimo disse...

Identifiquei na foto menor um botão de eletrocutar e outro de hipnotizar :/
Eu pensei que ia vir uns botões em árabe ou coisa assim, e fiquei triste por que entendendo todas as palavras dos botões elas não me dizem nada tb :/
Minha máquina tem 3 botões, e me basta.
Beijo!