quarta-feira, 25 de maio de 2011

Joselitos do meu Brasil

Joselitos do meu Brasil, aceitem que brasileiros falam sobre o que não sabem, não tem humildade de dizer "não sei".
Brasileiros ficam indignados quando no exterior acham que a vida no Brasil se resume a samba, futebol e Amazônia. Acham que andamos nu, moramos em oca e falamos espanhol ou brasileiro. Ignorância ou não, essa é a imagem que o Brasil exporta. Agora pergunto aos joselitos: o que vocês sabem sobre a República democrática do Congo? Os joselitos agoram imaginaram um gorila, casas de palafita, povo primitivo e falta de eletricidade e água encanada. Aí vão dizer que o Congo não é famoso internacionalmente e o Brasil sim. (Pelo o que além de carnaval, Ronaldinho e Amazônia eu não sei). Então dou outro exemplo: toda vez que falo que moro no Oriente Médio tem alguém pra dizer "BOMBA!". Quando digo que é seguro, a companhia dos joselitos vem dizer "mas tem bomba!". Po**@! Quando foi a última guerra com bomba no Oriente Médio? Guerra do Iraque não conta, não foi por causas locais. Aí os expertos e cultos acham que eu moro numa tenda no deserto andando de camelo e perguntam se eu já casei com um sheik do petróleo. E os que se acham mais dentro da realidade perguntam se eu uso burka. PELAMORDEUS!!!!!! Joselitos, de onde saiu esta conclusão?? O Afeganistão não é no Oriente Médio (pra quem está com vergonha de pegar um mapa, é na Ásia e não é árabe, é persa) e a burka foi imposta por um regime conturbado que se acha muito religioso (não vou entrar em detalhes). Uma vez, num desses blogs de moda que minha irmã lê, teve um tópico "burkas na Malásia" e as joselitas todas comentando impressionadas que as meninas islâmicas usam maquiagem e se vestem bem. Valeu Joselitos, depois ficam indignados que acham que mulheres brasileiras vivem com roupa de carnaval ou de biquini.

Nenhum comentário: