domingo, 9 de agosto de 2009

Bacon

Estou gorda. E detesto quando me dizem "não está nada!". Sou gorda, mas enxergo bem. Eu sei o que vejo todo dia. Por isso não digo nada quando alguém comenta que está se achando gordo, cada um sabe o que tem.
O mais difícil pro gordo é dieta. Pior ainda é o gordo que tem dificuldade pra emagrecer, o corpo é lento, custa uma eternidade pra perder 1kg e inveja até o osso aqueles que perdem 3kg em uma semana fazendo o mínimo esforco. E esse tipo de gordo sou eu.
Exercício físico: o gordo quase morre no fim de uma hora, sai faminto e cansado pro resto do dia. E não emagrece. E gordo não quer esperar 1 ano pra perder 5kg, quer perder 10kg em 2 meses.
Fazer dieta: Coisa pra quem não sente prazer em comer. O gordo sente todo prazer em comer, se não sentisse, não seria gordo. Afinal, só comeria pra continuar vivo. E nunca, jamais acreditamos em quem diz que sente prazer num prato de alface. Nós, gordinhos (in)felizes, sentimos prazer com chocolate, bolos, tortas, mousses, pavés, sorvetes, pudim; lasanha, pizza, batata frita, bacon, queijos e mais queijos (ricota não é queijo!) e tudo que se frite e leve creme de leite. O que é mais apetitoso: um prato de folhas verdes ou filé com fritas? (O tópico não está aberto à discussão por resultado óbvio).
Todo gordinho desesperado já fez todos os tipos de dieta e o resultado é, quase sempre, catastrófico. Uma amiga fez a dieta da fruta, aquela que se come apenas frutas por 7 dias, sendo apenas uma opcão de fruta por dia. No primeiro dia ela apenas comeu banana, no segundo dia, desmaiou, foi parar no hospital, levou bronca da mãe e do médico. E passou os 5 anos seguintes sem nem poder sentir cheiro de banana sem ficar enjoada. Dieta dos pontos: uma fatia finíssima de bolo de chocolate, 1000 pontos. Uma vez meu endocrinologista disse que uma barra grande de Hersheys equivalia a todas as refeicões de um dia. Pra quem não vive sem chocolate, trato feito e viva a fome! Vigilantes do Peso: tenho HOR-ROR ao Vigilantes do Peso! O método é válido pra quem não sente prazer em comer e pra quem gosta de terapia em grupo. Eu já tentei umas 3 vezes que me lembre. Pagava (e não era barato) toda semana pra ficar ouvindo uma palestra besta e subir na balanca, depois de uma semana passando fome, pra aquela mulher gorda irritante te dizer com aquele sorriso pronto na cara "Parabéns, você perdeu 300 gramas!"!!!! Em uma das palestras, a gorduxa (que acha que é magra) palestrante disse que mel engordava muito, então pra quando estivesse gripado, tratar com outra coisa em vez do mel. Instantes depois ela diz que quando se estiver com vontade de comer um docinho, faz um doce de banana. Fiquei traumatizada com isso que tem uns 10 anos e lembro até hoje. Banana é uma fruta super calórica, as calorias do bendito doce de banana são maiores que uma colher de chá do mel. Haja paciência. E aquele papo de "você pode comer de tudo, mas..." e a lista é tão grande que eu me pergunto "onde ficou o comer de tudo?". Também era cômico quando alguma gorducha atingia a meta. As outras gorduxas batiam palma, a ex-gorduxa falava umas palavrinhas de intentivo se achando a Miss Mundo. Eu achava hilariante, afinal nunca vi ninguém sair magro de lá. Até porque, no meu conceito, ser magro é ser MAGRO, estar no peso é apenas estar no peso, normal, não é ser magro.
Ser gordo não é fácil, nem compreendido. As pessoas acham que fazer dieta é fácil, que saladinha é mais saboroso que filé à parmegiana e que exercício físico faz milgres. Na verdade, ninguém de quem fala isso pro gordo concorda ao menos com o que diz.

Assinado
Gordinha (in)feliz sem esperanca.


Ps: Não tem cedilha no teclado da Gorda, já deu pra notar quem lê outros posts.

Um comentário:

Unknown disse...

foda, preto =\
sou gordo e sei disso hUHAUHa
ja tentei de tudo, mas as dobras nao me abandonam; nem as "peles em excesso" adoro fritura, massa, cerveja, tudo de ruim, foda-se
huahuauahua

a boa é ser gordo!!