sábado, 31 de maio de 2008

Crônicas de um casamento V

Sábado de maio, dia de casamento em um mês de casamentos. A noiva estava linda de branco, como todas as noivas. O noivo a esperava no altar, como todos os noivos. E os convidados entediados pensando na festa, como todos os convidados. Depois da chuva de arroz, o caminho para a festa.
E o câmera tudo filmava.
E depois da festa, o caminho para o motel. E o noivo vai saber o que se passou só na manhã seguinte, amnésia alcoólica.
Ele acorda e se vê no espelho do teto.
- Bom dia, marido.
- Acho que perdi alguma coisa.
- Que nada, amor. Você se divertiu tanto ontem.
- ...
- Ah, amor. Não faz essa cara. Afinal, você foi hilário ontem. O palhaço da festa. Ainda que você deveria ter comido alguma coisa entre um uisque e um prosecco, ao invés de fazer malabarismo com coxinhas.
Ele ri.
- Tudo bem que você agarrou minha irmã. Vai ver você se confundiu, apesar dos vinte quilinhos a mais e o vestido roxo beterraba dela. E a propósito, valsa não é forró. Quer um copo d'água? Engov?
Ele não ri. Nem responde.
- Amor, não fica triste. Foi engraçado. Acontece. O que foi você subindo na mesa girando o paletó e dançando YMCA? Você fez um mosh não intencional na galera. Pegou vovó no colo pra dançar com você.
- ...
- Vai, amor. Foi divertido. Tive que jogar o bouquet umas três vezes porque você sempre se metia no meio dando uma de goleiro. E quando Mariana pegou o bouquet junto com Beatriz, você tinha que ver a pancadaria. Nenhuma das duas queria largá-lo. Fábio se meteu e cortou o bouquet ao meio, com a faca do bolo. Mas eu não sei se isso vai sair no filme. Porque na hora da sua goleada você jogou o câmera no chão. O câmera filmou aquela sua prima Amanda enquanto ela escondia os doces na bolsa. Ela ficou roxa de vergonha. Tadinha... E na hora de trocar as taças?! Você não conseguia de jeito nenhum acertar a boca.
- Falta muito pra festa acabar?
- Pierre me ajudou a levar você pro carro. Você bateu na cadeira e roncou como um bebê. E quando você chegou no motel, você não conseguia fazer nada. Mas isso não é problema, é? Quem não broxa uma vez na vida? É o álcool... Amor, não chora. Está tudo bem. Agora tenta levantar, afinal não queremos perder o avião, não é?

3 comentários:

Unknown disse...

Só tem noivo loser nessa parada. 5 crônicas, 5 idiotas. XD

Roberta disse...

Vou sentir saudade dessas crônicas.
Txt mto bom, clássico dos acontecimentos de casamentos xD

Ricardo Goulart disse...

aheauheuhaueha, a prima que escondia doces na bolsa foi foda.

Só tem noivo loser...