quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cartas

Apesar de toda a modernidade, o Correio ainda existe. O que chega a ser quase engraçado, as cartas estão se tornando cada vez mais extintas. Modernidade. Agora a internet tomou conta de tudo; as pessoas se comunicam por e-mail, batem papo on-line, até pagam conta e pegam extrato pela internet, procuram telefones e endereços (e acham!) e velha e famosa cartinha também virou virtual, virou e-mail. Ao mesmo tempo que a internet conecta milhares de pessoas, também as desconectam. Tem gente que mora na mesma casa e se comunica por chat, cada uma em um cômodo. E é de se concordar que internet nos rouba um tempo enorme, ninguém senta rapidinho no computador. Por e-mail passam piadas, mensagens enormes de power-point com música ao fundo, as últimas novidades e muita, mas muita mesmo, propaganda - o famoso spam. Pra quê pagar e esperar até um mês pra enviar e/ou receber cartas? E saber o CEP é um sufoco. Basta acessar o e-mail, digitar (tem gente que a letra de forma está até ficando deformada) e um click pra outra pessoa do lado do mundo, ou do outro lado da rua, receber. O mesmo procedimento e a resposta chega. Questão de minutos. Claro que conforto é muito bom, mas há quem sinta saudade das cartas e a surpresa de ser lembrado na caixa de correio é melhor do que a de abrir sua caixa de e-mail e piscarem mais de 50 e-mails não lidos. Sendo que metade discarta-se e muitos levamos dias pra ler, pra responder então... demora-se tanto pra responder que se o destinatário estivesse esperando o carteiro.
Às vezes me pergunto o que seria dos Beatles se tivessem que escrever "Mr. Postman" (senhor carteiro) atualmente, provavelmente seria conciderada uma música cafona, pois hoje em dia liga-se pro técnico do provedor desesperadamente, é como se o mundo sumisse porque caiu a conexão. Enquanto isso, o carteiro percorre as ruas entregando o que ainda não virou digital. Qualquer dia as agências de correio serão só para pacotes?
Uma vez uma amiga me mostrou um site para correspondência com presidiários nos Estados Unidos da América. Eles não têm acesso a e-mail, talvez se tivessem, muitos até escreveriam porque é mais fácil e prático. Afinal não é necessário colocar seu nome verdadeiro, nem o endereço no envelope. Mas eles estão lá torcendo e esperando por uma carta, um pedaço de papel que traga alguma distração, se comunicar com alguém e sentirem que estão vivos, que alguém se importa. Incrível o bem que uma carta, uma simples carta escrita à mão, com o selo postal pode fazer.


Ps: Em homenagem ao final da greve dos Correios.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Bacon pride

Pessoas com manhia de LIGHT me dão nos nervos. Exemplo-mor disso é cozinhar com leite desnatado. O bolo não vai ficar tão bom e a diferenca de gordura é mínima. No final das contas, o light-manhia engordou tanto quanto com o bom leite normal.
Molho de tomate light: o molho vai ficar líquido como água. Não é mais apetitoso comer menos macarrão com um bom molho do que repetir o prato meia-boca "porque o light, então posso"?
Coca-Cola zero não é mesmo igual a comum! Se voce acha que é, não tente me convencer disso. E beba uma garrafa pet dela por dia e veja se voce não vai engordar porque não tem acúcar?! O acúcar também é necessário ao organismo.
Um prato de filé com fritas é incomparavelmente mais apetitoso do que salada de alface com filé de peixe. Se você se engana que é feliz e adora comer isso e nem sente falta de gordura, então seja feliz sem tentar me convencer do seu apetitoso gosto culinário LIGHT.
Acho desagradável ouvir aquele "estou de dieta", porque o 'endietado' não se conforma em estar na miséria sozinho e fica comentando quantas caloridas tem no prato alheio.
Eu sou gordinha porque tenho gosto em comer. E não aturo academia com garotos-cajuzinhos e meninas que fazem musculação pra ter uma bunda pros outros passarem a mão. Quase ninguém vai pra academia porque quer se sentir bem pra si mesmo, mas pros outros acharem que está gostosinho(a). Essas dietas malucas de cortar carboidratos, dieta da fruta e todo o resto não funcionam. Você emagrece enquanto faz, afinal de contas, você não come quase nada; volta a comer = voltou ao peso de antes. Não tenho fôlego pra corrida, e por favor não me venha com essa de caminhar na praia, porque "se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal!"!!!!
Em prol de uma vida com gordurinhas, mas bem-vivida e com sabor.